14/07/2010

Análise: CQC (Custe o Que Custar)

Olá! Hoje estou aqui para analisar um programa de humor idiota inteligente, CQC ou Custe o Que Custar.
Enfim, o porgama é de origem argentina, mas hoje está presente no Brasil, Chile, Espanha e talvez em outros lugares. Neste programa, temos os repórteres Danilo Gentil Gentili (Gentilli?), Felipe Andreoli, Oscar Filho, Monica Iozzi, Rafael Cortez e os apresentadores Rafinha Bastos, Marco Luque e o “chefão” Marcelo Tas.
O programa é composto por vários quadros. Temos o Proteste Já! em que o programa recebe denúncias de todo o país sobre situações públicas ilegais, assim o repórter tenta convencer o prefeito da cidade a largar de ser folgado fazer o que a população pede, assim como garantia o repórter pega algo do prefeito como garantia. Outro quadro é o teste de honestidade, um dos meus favoritos, em que um repórter, quase sempre o Danilo, faz testes para provar se nossos cidadãos são ou não honestos, por exemplo, fazem um estrago bem simples em um fogão, como cortar um fio. Em seguida, vários técnicos tentam trapacear os clientes, dizendo que precisam trocar peças. O quadro Marco Luque responde, que durou apenas 3 programas, era o meu favorito na época. As pessoas faziam perguntas pela internet e Luque as respondia de maneira engraçada. O quadro repórter inexperiente, que fora ressuscitado recentemente, é outro muito bom. Nele Danilo passa por um repórter “estagiário”, e entrevista e irrita um pouco pessoas famosas.
O CQC é um programa que visa ir conversar com os deputados, discutindo os novos projetos de leis e as confusões em que se metem. Mas, as coisas chegaram ao ponto de várias agressões físicas. Até agora, tivemos 3 agressões seguidas, a primeira foi no congresso nacional, enquanto uma repórter tentava conversar gentilmente com um deputado, que agrediu a equipe. Pela segunda e terceira vez, as agressões ocorreram em um quadro chamado Monalisa Proteste Já! em que Danilo Gentili foi agredido pela polícia civil, e em outro programa, no mesmo quadro, provocou um tumulto, e é praticamente impossível ver o agressor. E é claro que não foram essas as únicas agressões.
Bem, o post pode ter ficado grande e cansativo de ler, mas não consigo resumir mais do que isso os meus exemplos de quadros, e que sem eles, o post ficaria incompleto. O CQC passa na Band todas as segundas, começando às 22:15 e terminando às 00:15, recomendo à todos que não assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário