05/12/2010

Como destruir um game: Folclore Brasileiro

Aqui estamos estreando mais uma de nossas séries que nunca tem continuação
Agora estarei fazendo uma série que te ensina a como destruir um game. Se for fazer um game, um mapa, um Mod e quiser aprontar altas trapalhadas, você vai aprender aqui como fazer uma obra desse genêro que ninguém quer usar só tende a aumentar daqui para frente não se sabe por que.

Há alguns dias estava pensando "o que poderia aloprar com um bom game?". Hoje cheguei a conclusão em relação aos monstros e adversários:
Incluir o folclore do Brasil nele!
Vou fazer uma comparação mais o menos que como seria:

Zumbis vs. Saci Pererê

Ok. Zumbis são seres sanguinolentos que acordaram após um acidente biológico e querem comer seu cerébro. Inevitavelmente vão dominar o mundo em alguns dias. Agora pense aquele belo jogo de ação, com uma ambientação fantásticas, andando por mansões e becos, esgotos e estacionamente no caos, todos mal iluminados, e você ouve um gemido que cada vez fica mais alto e com um tom extremamente agonizante, obviamente você ficará em alerta, e já que você tem uma AK47 que você encontrou no banheiro de algum cívil por ai, você já prepara sua mira. Aparece em cena um zumbi, ele é um ser resistente que morre com um tiro de Glock que vai aprontar todas com você. Agora imagine essa mesma cena, só que com o Saci Pererê! PQP arruinou com o game, Zumbis são seres sombrios, feios e sanguinolentos que se aproximam de você, antigamente eram lentos, hoje em dia maratonistas, porém nunca deixaram de ser mortíferos e dominar o mundo. Já o Saci é um aleijado que mora no mio de um redemoinho, fuma algum tipo de droga em um cachimbo (diria que é crack) e... Não faz nada alem de... Seilá o que essa merda faz, o Saci foi inteligentemente projetado para não fazer porcaria nenhuma. Enfim, quer destruir um game de Zumbis, coloque o Saci Pererê.

Dragão de Fogo vs. Mula sem Cabeça

MMORPG, não importa qual, se é um bom, tem uma dragão de fogo que provavelmente é de nível muito alto e talvez possa ser um pet. Ele solta fogo (ora, não diga!), voa, azucrina a sua vida em qualquer quest de masmorras, enfim, ele é que nem um chiclete que alguém cospe na rua, está sempre lá para acabar com suas expectativas de vida e fazer você entrar em um modo de sofrimento e agonia infinita. Imagine no lugar do Dragão de Fogo agora... A Mula sem Cabeça. Ela solta fogo pelo pescoço e anda... Mas que maravilha, isso que é um ser. Duvida que isso seja tão ruim. Ok, vai em seu MMORPG favorito (Por favor tenha um personagem de nível médio-alto), agora procure por um(a) parceiro(a), seja namoro, casamento, o sistema do jogo de relacionamentos, independente se o jogo tem kkk. Bem, agora vá tentar conquistar seu/sua amado(a). Fale pra esse elemento, que você tem uma Mula sem Cabeça nível 80. Pronto, deu errado, esse ser nunca vai ter um relacionamento com você, e se você se aproximar dele ele vai tentar te matar! Agora faça o mesmo com o Dragão de Fogo nível 80 e veja os resultados obtidos.


Mago Negro vs. Iara

Independente do game, um Mago Negro de nível alto com certeza é um cara fodástico. Ele provavelmente controla elementos ou poderes do mal para realizar magias de um poder destrutivo fantástico. Ele cria meteoros, eles reduz sua velocidade, faz a fumação da discórdia, ele mata dragões, destrói masmorras, fala linguagens alienígenas ancestrais. Agora coloque em seu lugar, Iara, a rainha dos rios. Essa por sua vez tem um canto que atrai homens (que não são o Mago Negro e Chuck Norris, é claro). Eu preciso comentar a relação de fodásticidade/poder destrutivo/honra nesse caso?


Cavaleiro Fantasma vs. Emília


Ambos são seres que eram pra ser inanimados. Estes são respectivamente uma Armadura embida por um espírito maligno e uma Boneca. E grifei os casos para vocês tirarem suas conclusões. O que será que ganha, uma armadura viva que pode usar magias negras ou uma boneca que faz fofoca? Batalha extremamente tensa não?

Michael Jackson Frankenstein vs. Curupira

Foi difícil encontrar alguém para embater o Curupira, primeiro procurei semelhanças entre ele e algum outro ser na sua habilidade de parecer andar para frente quando está andando para a trás na verdade. Eu até deixei um Easter Egg óbvio sobre essa comparação que fiz nessa postagem, mas descartei a possbilidade pois percebi que ficaria extremamente estúpido. Logo pensei em Curupira como um ser bizarro. Melhorou, assim pensei em Frankenstein, um monstro tirano, feio e bruto, porém com a capacidade de ter sentimentos. Este participa pouco de games, porém já teve referencias e participações marcantes. O fato é que ele é poderoso e mortífero. Já o Curupira poderia te enganar para você chegar no caminho contrário ao que você precisa ir. Ameaçador não?

Chupa-Cabras vs. Vampiro

O Chupa-Cabras e o Vampiro são seres de comportamento parecido, suas semelhanças são:
Sugar sangue, atacar só a noite, odiarem luz e serem fortes e agressivos.
A diferença entre os dois é que o Vampiro costuma a ser o bicho fodástico que quer o sangue da mocinha e você precisa realizar uma missão com diversos objetos e armas especiais para eliminá-lo, ele por sua vez, possui habilidades de transformação, regenaração rápida, voa, se esconde entre as sombras e possui força descomunal. Já o Chupa-Cabras atacar vacas, é irracional, pode morrer com qualquer tiro de sal na bunda e corre em circulos que nem um cachorro pelo seu gramado, achando que você é vesgo e não vai conseguir desferir um tiro de calibre 48 realizando um "Headshot + Humilhation". Em um jogo, o Chupa-Cabras poderia destruir a experiência geral do game.

Existem vários outros seres que eu poderia comparar, mas eu tenho preguiça, já são 2:36 A.M eles não tem muita relação entre sí .
Obrigado pela atenção, e também gostaria de agradecer pela parceria que foi realizada com o site "Museum dos Games", no qual recomendo acessarem, muito conteúdo sobre jogos retrô, humor e análises incríveis, além de seu fantástico layout e todas as curiosidades disponíveis.
Até mais galera!

01/12/2010

About: CS, Acre and You!

About Counter Strike é um jogo do Acre muito bom, mesmo sendo simples, com BOTs com a inteligência artificial pior do que a de uma lesma natural (200% da sua inteligência). Apesar de sua simplicidade, esse jogo foi muito pirateado vendido, mas graças à pressão do Acre, o governo brasileiro proibiu o comércio do laptop da xuxa, aeeeeee!! jogo, por ter BOTs burros, porém mais inteligentes do que você!
A variedade de times do jogo é tão grande que você passaria hoooras tentando escolher, devido a sua banda larga, já que até uma lesma natural conseguiria escolher um provedor melhor, mas é devido, principalmente à sua inteligência, já que você não consegue ler. Enfim, você pode escolher entre Terrorists, Counter Terrorists, e acreanos, que são uma mistura de... ahh, não sei, mas temos uma equação para isso (ops, esqueci que você tem 50% de inteligência de uma lesma natural) a equação é: counter terrorists + rebeldia = acreanos.
Uma coisa engraçada é que a diversidade de tipos de jogos online é muito maior online (na verdade, até existem tais tipos de jogos para serem jogados com BOTs, mas eles ficam mais burros, com 99% da inteligência de uma lesma natural você, sinta-se feliz, caro leitor!)
Este jogo está disponível para PC (apenas com ruindows) MAC e Pollystation Revolution 9 e Playstation 3 made in Acre.

Momento fora de assunto (ou curiosidades)

  • O Acre é um estado território inválido, localizado em: Brasil, Bolívia e Peru, mas é tão inútil que ninguém, exceto o Brasil o quer.
  • O Acre é um estado criado por um povo, que criaram a sua verdadeira capital chamada Cruzeiro do Sul, mesmo com o Acre ficando ao norte, só para mostrarem que são rebeldes.
  • Para fazer o Acre ser útil, Bolivianos e perus Peruanos assinaram um aluguel do Acre para testes nucleares.
-O Acre não existe. Apareceu pela primeira vez quando o primeiro ser humano da Terra desenhou um mapa do Brasil, mas foi retirado do território brasileiro quando Dercy se formou em geografia do Acre.