04/10/2010

Análise: Halo 3 ODST

Olá, hoje estarei avaliando o famoso game Halo 3 ODST.

Para começar, explicarei um pouco sobre a história desse game.
O pelotão de soldados ODST (sigla de Orbital Drop Shock Troopers traduzindo fica Tropas de choque de desembarque orbital) prepara para invadir uma nave Covenant que descobriu a localização da Terra, mas uma explosão faz com que seus pods (cápsulas que eles usam para invadir) caíssem na Terra, ficando os seis soldados (Rookie, Buck, Dare, Romeo, Mickey e Dutch) separados numa cidade chamada Nova Mombassa, que está sendo atacada por Covenants. Você controla o Rookie, que por causa de sua queda, bateu a cabeça e ficou inconsiente durante seis horas, então, passa pela cidade a noite procurando pelo resto do seu grupo. O mais legal disso é que conforme Rookie encontra determinados objetos, você entra numa espécie de Flashback que mostra o que aconteceu com um dos seus companheiros.

Análize rápida:
Gráficos: 9,8

Músicas: 10
Efeitos Sonoros: 10
Jogabilidade: 9,5
Inteligência Artificial: 9,5
Multiplayer:10
HUD: 9,3
Geral: 9,8

Prós:
Sua trilha sonora dele é muito bem feita, ela aparece nos momentos certos e se sincroniza com o game, quando por exemplo, quando Rookie espera encontrar um de seus companheiros, a música se torna mais alegre e esperançosa. Até quando não há música ela deve ser elogiada, pois dá um ar de solidão. A jogabilidade também ficou boa, os controles são simples e organizados, a inteligência artificial ficou muito boa, os Hunters ficaram muito mais espertos, eles tentam esconder suas costas a máximo, e quando você consege chegar perto de suas costas, ele provavelmente irá desferir um golpe muito forte com seu escudo. Outra coisa é que o sistema de danos foi alterado, ou seja seus inimigos já não são mais tão fáceis de matar. Uma coisa interessante é que você não tem mais os escudos das armaduras Mjorlin ( o tipo de armadura que o Master Chief usava) e também não tem mais aqueles pulos grandes que o Chief dava,o que fazia você parecer um super herói mas agora, o seu personagem se tornou um pouco mais "humano" e tem sua barra de vida e tem os kits médicos.
Contras:
O chato desse sistema de "Humanização" do seu personagem citada acima tembém tirou o Double Weld, que era o sistema de andar com duas armas pequenas, uma em cada mão. Outra coisa é que a possibilidade de customisar sua armadura no Halo 3 não é tão grande no Halo 3 ODST, pois você só pode escolher a cor de algumas partes da armadura,e só pode escolher qual personagem encarnar.

Concluindo, eu acho que vale muito a pena comprar esse game, pois é uma continuação da saga de Halo muito boa,e suas partes boas compensam muito suas partes ruins e ele também tem um modo multiplayer diferente, onde você e mais alguns amigos tentam sobreviver a vários ataques de Covenants pelo maior tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário